domingo, 21 de fevereiro de 2010

REAPROVEITAMENTO DE ESPAÇO

Numa altura em que reaproveitar e reciclar são palavras de ordem, encontrei dois bares no Porto que fazem isso mesmo, reaproveitam o espaço.
O primeiro, confesso que foi o que mais me espantou. Nunca tinha imaginado um centro comercial virar discoteca à noite. Sim leram bem, um centro comercial ser também uma discoteca! imaginam o centro comercial de alvalade, ou o fonte nova à noite estarem com música em altos berros e com centenas de pessoas a dançar? É isso mesmo que se passa no Lumiere. Entra-se pela porta da frente, dança-se ao lado da caixa multibanco e de lojas como o atelier de costura da Susana Freitas (seja lá ela quem for), e da Cartofilia Portuense, que vende postais antigos, medalhas e ... fósforos!! ah.. e tudo o mais para decoração:) Segundo ouvi dizer, às vezes a policia fecha o sitio, e ele permanece adormecido durante semanas e eis que volta a dar um ar da sua graça reabrindo mais umas quantas vezes. Diria mesmo que é um shopping com vida dupla, de dia recebe crianças, familias e idosos e à noite despe-se de pudores e solta a franga. Muito à frente este shopping!!
Fartos de compras fomos às galerias (zona do porto com imensos bares), não sei o nome do bar onde entrámos, mas parecia-me uma antiga loja. A decoração era à base de coisas antigas (brinquedos, cartazes de cinema, máquinas de filmar, rádios, bicletas), tudo metido dentro de vitrines (excepto as bicletas), vitrines essas que reteram a minha atenção em 70% do tempo que lá estive.
A música também essa era muito boa, fomos recebidos com "the strokes", franz ferdinand e afins... Ao contrário do outro bar, este não me parece ter vida dupla, acho que se fartou da vida passada e tomou outra direcção:))
Parabéns ao rodrigo que faz 10 meses, que foi afinal de contas, o pretexto para eu, o bruno e o meu amigo bizuka irmos fazer um brinde à noite Portuense.
flickr
andre carvalho photo
goma








2 comentários:

i disse...

isso é nas galerias!! esse segundo bar é muito giro, mas a última vez que lá fui nem conseguia andar!

mr velcrum disse...

nem mais!!! e pelos vistos as minhas visões nocturnas passaram-se do norte pro sul, quando dei por mim esta noite num restaurante na rua do alecrim rodeado de criaturas famintas de sangue a soltarem gritos cavernosos seguidos de uma garfada e mais um copo de sangria, fazendo lembrar um certo filme "from dust till dawn" . Na verdade foi o que aconteceu este fim de semana - Abertos até de Madrugada