domingo, 7 de março de 2010

AFINAL O DECO É BRASILEIRO!!


Confesso que não sou defensor que jogadores naturalizados representem a selecção nacional. Não que tenha algo contra estrangeiros naturalizados, porque não tenho!! até pelo contrário, acho bem que as pessoas emigrem e se legalizem nos países que escolham para ser o delas, onde se sintam bem e tenham uma vida agradável, é bom para todos. Para quem recebe e para quem é recebido. Mas daí até representar a selecção nacional... acho que vai uma grande distância. Para mim representar a selecção nacional tem de ser um motivo de orgulho brutal, não pode haver interesses económicos pelo meio (tais como os elevados prémios de jogo, além dos elevados ordenados dos clubes). Na altura que o Deco foi para a selecção, o argumento dele era que Portugal era o país dele, que "até" ia manter a casa dele no Porto, que vinha cá de férias e etc etc etc...Quase que me convenci.. quase. Por muito bons que os jogadores sejam, não seria mais saboroso ganhar ou perder com o produto nacional? é que temos as estrelas estrangeiras naturalizadas, continuamos a perder e a ser alvo de chacota. Para isso eramos com os "nossos" acho eu... e evitavamos que em fim de carreira jogadores Portugueses como o Deco viessem dizer, que querem acabar a carreira a jogar ao mais alto nivel no país dele... O BRASIL.. pois claro :))

1 comentário:

Paulo Sousa disse...

Eu até sou defensor de que, sendo uma selecção nacional de um país, que sejam daí os jogadores e respectivos seleccionadores e treinadores. Não há qualquer interesse desportivo no contrário. Apenas interesses económicos, claro.