quarta-feira, 7 de abril de 2010

XÔ GUARDA!!



Não sei ha quanto tempo vocês não vão a uma esquadra da policia... eu não ia havia algum tempo e ontem tive de passar por esse filme!! Qual loja do cidadão, IMTT, finanças, segurança social e todos os serviços que possam imaginar!! Na esquadra é que está o verdadeiro Portugal!!
Há cerca de 3 semanas ligaram-me da esquadra da praça do comércio pois tinham encontrado uns documentos que a minha mãe tinha perdido em Janeiro. Eu expliquei que ela tinha falecido havia 1 mês mas que iria apanhar os documentos na mesma. Depois de duas tentativas frustradas de tentar chegar à esquadra de carro, visto que é impossivel!! sentidos proibidos, corredores de BUS e afins, desisti. Mas ao mesmo tempo não percebo como pode haver uma esquadra onde uma pessoa não consegue ir de carro, temos uma emergência, paramos o carro a 2 quarteirões (com sorte pq a baixa não é famosa em lugares) e vamos a pé até à esquadra?? enfim, não deve ser mesmo para perceber. Depois da minha desistência os telefonemas dos senhores agentes continuaram "venha cá a qualquer hora, não faz mal, é só para levantar isto senão temos de enviar para os perdidos e achados e isso dá uma trabalheira". OK! agarrei na vespa e fui levantar os documentos ontem... E já na esquadra é que começa a comédia, de entre os barrigudos da velha guarda e os policias com cabelo à cristiano ronaldo da nova geração, calhou-me um de apelido "Bimba" que estava bastante atrapalhado. Na parede estava um papel onde se pedia que todos os papeis assinados outrora pelo sub-chefe "DURO" passassem a ser assinados pelo comissário "BORRACHA", piada?? não, era mesmo a sério:)
O Agente encarregado de me entregar os documentos, demorou qualquer coisa como 45 minutos a preencher algo, pensei eu que ele estava a passar a limpo a agenda de telefones que estava no saco da minha mãe (tal era o tempo que ele demorava), mas não... esses 45 minutos foram para escrever 10 linhas de texto!!! atenção que isto é veridico!! enquato escrevia la ia bufando porque os colegas não fizeram este trabalho antes e agora ele é que estava a apanhar com isto. As instalações da esquadra mais pareciam uns sanitários públicos. Com um ar sujo, antigas e decrépitas. Claro que os senhores não têm culpa das instalações onde trabalham, também não têm culpa de recebrem mal e terem de pagar as fardas e etc etc, mas achei chocante perceber como são as nossas forças policiais. Eu quase que me senti um criminoso ali dentro, não há um sorriso, um toque de simpatia... nada!! Ali dentro são reis e senhores, só faltavam os Donuts. Poucos têm ar de saber falar ou mais grave, de compreender.
Posto isto começo a ter dúvidas se é melhor confiar na nossa policia, se me fazer amigo dos ladrões:)

4 comentários:

i disse...

eheh!
Com BIMBA, DURO e BORRACHA...hum, definitivamente amigo de ladrões :)

carlor muriongo disse...

ja conheco esta esquadra, fui fazer uma queixa, chegano la si tinha um agente e ainda estava a ver jogo de bola numa tv, ele me mandou ir na esquadra de santa marta.
realmente e vergonozo mas pronto e um mau que precisamos...

Luiz Carvalho disse...

o texto está óptimo, Mas o que é incrível é a lata de teres feito fotos! Nem eu::)))

lunatiK disse...

Viva
como te percebo, falta muita educação a essa classe social, qualquer cidadão é um inimigo...
Cumps.