quinta-feira, 24 de junho de 2010

RYAN LOVELACE

É assim que se chama o shaper americano de 24 anos que fui ontem fotografar.
Máquina fotográfica metida num saco de lixo, com abertura para a lente, e eu sem protecção... resultado, levei literalmente um banho de pó a fotografar, até me custava a respirar!! Não fosse o compressor para limpar os corpos (meu e o da máquina), e de certeza que a esta hora a minha máquina não devia funcionar:)
O Ryan, é um shaper altamente inovador, as pranchas são inventadas por ele, e em nada têm a ver com as pranchas habituais, ele tenta aproximar a relação surfista/onda/prancha. É um auto didacta que se inspira na formas para shapear as pranchas. A primeira prancha que vi dele era mesmo estranha, no lado direito era um tipo de prancha, do esquerdo outro, ou seja, quando ele apanha ondas para a esquerda, a prancha tem determinado comportamento, quando apanha para a direita tem outro.
O site dele é este, e podem encomendar as pranchas que ele fez em portugal na magicquiver.



2 comentários:

Felipe Siebert disse...

excelentes fotos andré.. otimo trabalho do ryan com seus shapes alternativos...

Paulo Sousa disse...

Tenho acompanhado este blog e tenho gostado do olhar de um designer que se vê, também tem um gosto especial pela fotografia.
Não fosse tudo uma questão... estética!