sábado, 11 de dezembro de 2010

MAS QUE CHULOS!


Há coisas que me deixam verdadeiramente irritado, não é pelo valor é pela merda de atitude.
Há bocado fui ao braço de prata a fim de comprar uns livrinhos de fotografia. Depois de tanta publicidade no facebook, e tanta gente a fazer like, nunca pensei que ao chegar à porta me perguntassem "qual é o seu nome?" Eu disse o meu nome e a rapariga começou a procurar numa lista com centenas de nomes. Rapidamente lhe disse "olhe que acho que não vai encontrar aí o meu nome", "pois, então são 5€ a entrada"... Sim, 5€ é o que eu teria de pagar só para entrar na feira, onde iria gastar dinheiro a comprar livros!
Isto faz-vos algum sentido? a mim não faz! sinceramente que não faz, e além disso deixa-me irritado, porque esta cambada não dá ponta sem nó, e quando podem meter o dedinho, metem!! Não me venham é com tangas como "Dado o crescente interesse do publico pelos foto-livros e o reconhecimento do seu valor no mercado internacional (em paralelo com o mercado da fotografia), achámos que seria importante reunir em Lisboa de forma regular, um conjunto de fotógrafos, editores, livrarias, alfarrabist...as e galerias com edições que dessem a conhecer algumas das novidades e os clássicos que existem nesta área."
Sejam frontais e digam antes, "Dado o crescente interesse do publico pelos foto-livros" vamos lá cobrar 5€ a esta gente (excepção feita às centenas de amigos da lista).
Os livros, não são baratos, e estas iniciativas deviam encorajar as pessoas a comprarem livros, coisa que vai sendo mais rara, mas não, servem para alimentar os mamões do costume.
Com muita pena minha, lá não me hão-de apanhar!!

Sem comentários: