quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AQUELA MÁQUINA!!


Ontem fui visitar a minha vespa antiga (1977), não a via nem a punha a trabalhar havia 2 anos. O receio que ela estivesse triste comigo, e o peso na consciência de não a visitar há muito, era grande. Sim porque estes veículos antigos, são muito sentimentais. Entrei na garagem, na esperança que a degradação não fosse muita, e que ela ainda respirasse.
Levei 1,5lt de gasolina, e alimentei-a devagarinho, afinal de contas estava seca há muito tempo. Dei 4 vezes ao kick, e ela nada... um amigo meu disse prontamente, "então isso não pega à primeira???", se pensarmos que ela está acamada há tanto tempo, temos que admitir que não é uma coisa agradável de ouvir, e ela não deve ter gostado! observei-a bem, e vi que o ar estava fechado, puxei o manipulo do ar, respirei fundo e dei outra kickada... "taratatatatatatata" e eis que ela volta à vida, tal e qual como se tivesse andado a passear ontem!! Fiquei feliz, mas não admirado. Afinal de contas é uma VESPA!!!
E que são 2 anos sem trabalhar para uma máquina daquelas?? são como se fossem 2 dias para uma qualquer mota moderna:))))
VESPA, you rock!!!

2 comentários:

JBrito disse...

Esses bichos têm cá um feitiozinho. Tive uma por necessidade de transporte, enquanto a minha escumalha já andava de Dt Lc, o menino andava com a Vespa, estilo!? Mas as vezes que me deixou apeado!?! Simplesmente deixava de trabalhar. Lá a levava ao “colo” uns bons 5 km, para a encostar a um canto, depois de jantar ia ver como estava, falava com o bicho e com uma kickada... "taratatatatatatata”. Mau feitio do caraças.

André carvalho disse...

ahahhaha, eu desta não me posso queixar, mas sim, são muito temperamentais:)