quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CRISE NA CRIATIVIDADE?


Normalmente em alturas de crise, encontram-se soluções criativas para muita coisa, que mais não seja porque não há dinheiro para passear e o pessoal fica em casa a magicar coisas novas.
Parece que a crise ainda não bateu à porta de uma certa agência, que mais não fez do que usar o mesmo conceito que a Budweiser usou em 2009 para comunicar, e a adaptou para a campanha da Optimus.
Realmente isto é um Optimu(s) negócio!! reciclar ideias de outros. Será que o preço que a optimus pagou também foi de usado?
txs Bruno AKA Mr. Velcrum
Original

copiado

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro André carvalho,

Em primeiro lugar parabéns pelo teu blog.

Venho concordar com as afirmações. A Optimus, empresa que pretende crescer no mercado dia após dia morre ao perder os seus clientes. Perde porque não tem Gestores/Criativos com ideias novas, apenas reciclam/ ROUBAM ideias. Exemplo disto para além destas ultimas comunicação, oferecem às universidades parcerias no sentido de desenvolverem através dos seus alunos planos de mkt, comunicação em que o resultado final será um estagio remunerado na "grande" Optimus. Resultado final, esse sim, a empresa fica com centenas de trabalhos( estes sem custos a suportar ) de alunos esforçados ambiciosos que pretendem ir mais além, mas o estágio, nem ver! diz a Optimus que neste momento não há possibilidade de inserir um novo estagiário. passando anos, nunca mais ouve contacto nem existe essa possibilidade. Resumidamente , enerva-me ver uma empresa com uma certa dimensão a nível nacional utilizar ideias de criativos, Marketeers, oferecendo algo que nunca existiu. Enerva-me ver a minha ideia a ser usada sem o mérito da mesma ser meu! Enerva-me o factor CUNHA neste País. Já fui cliente Optimus, muitos outros vão perder!

Fica o meu desabafo,

Cumprimentos