sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CP PERDE O COMBOIO CRIATIVO

ALELUIA!!! foi preciso fazerem continhas e perceberem que os criativos estavam a ganhar 4,85€/hora para 11 agências desistirem do concurso para a conta da CP (não percebo porque é que 11 agências aceitam ir a um concurso). E a CP ficar sem agência interessada em trabalhar com eles. Isto a mim não me espanta, a mim espanta-me é como andaram a aparar estes golpes aos clientes durante anos. Já perceberam a mama que é um cliente lançar um concurso a 11 agências, 11!!!, sem fee de participação?? "Filhos trabalhem lá de borla durante dias e noites e depois logo decidimos quem vai ganhar". Já é mais que tempo de ateliers e agências criativas porem ordem nos concursos e unirem-se de verdade!! Acho que todos os concursos deveriam ter um fee de participação e o número de agências deveria ser limitado. Como todos bem sabemos na maior parte dos concursos, o vencedor ou está escolhido de ante-mão, ou a escolha recai muitas vezes por politiquices e amiguices ou apenas por preço. As agências grandes, agora agências quase falidas, continuam a ir a todos, com os seus lacaios a fazerem noitadas atrás de noitadas para tentarem ganhar contas de milhares, quando muitas vezes não recebem ordenados há meses. É altura de regulamentar os concursos, e obrigar os clientes a dizerem porque determinadas agências perderam ou ganharam. Muitas vezes ganham propostas que não respeitam os brifings, e quem perde fica a apanhar bonés. Desta vez foi a Cp que ficou a ver os comboios a passar, azarito.