quinta-feira, 4 de abril de 2013

A ESCOLA DA VIDA


Embora esta seja uma expressão muito utilizada por quem não estudou, e acha que aprendeu fora da escola, parece que agora vai ser reconhecida pela união Europeia. A maneira como isso vai aocntecer ainda não é muito clara. Na minha opinião, e pincipalmente depois de saber como o Relvas se licenciou, acho que isto faz todo o sentido. A escola da Vida, na verdade é a que melhor nos prepara para os vários obstáculos que vamos encontrando no dia a dia. Costumava falar com amigos, que o facto de surfarmos desde muito puto, e irmos à boleia para a praia, de estarmos constantemente a "fazer merda", a fugir, a arranjar soluções para tentar atingir os nossos fins, fizeram de nós pessoas desenrascadas e sem medo do que aparece à frente. Viajar e termos de tomar decisões ao segundo fez que com que hesitássemos menos que o comum dos mortais que nunca saiu de uma sala de aula. Não acho que a escola da vida susbtitua a outra escola, mas é sem dúvida o melhor complemento que pode haver. Se pensar bem, aprendi mais em toda a minha vida com pessoas com quem me cruzei casualmente, do que com a maior parte dos desinteressantes professores que me tentaram ensinar algo. Claro que há excepções, e tive grandes professores que nunca me esquecerei... professores da escola e professores da vida:)

Sem comentários: