segunda-feira, 11 de novembro de 2013

FALTA DE TUDO...


É normal nós designers termos imensas referências gráficas na cabeça. É normal que ao executarmos um trabalho muitas dessas referências venham ao de cima e por vezes o resultado é parecido com outro que já existe. O que acontece nestes casos, é que muitas vezes temos de refazer o trabalho. Todo o trabalho extra que possamos ter vale para não sermos acusados de plágio. Agora esta situação é completamente ridicula e parece-me que de má fé, ou de muito pouca originalidade. A SOUP é uma revista de surf, bem conhecida de todos nós... Para quem está no meio não passou depercebida nos tempos em que esteve em banca. Logo ainda torna esta situação mais ridicula. Há pouco tempo surgiu um negócio que aluga carrinhas VW antigas para surftrips. As carrinhas são lindas, o conceito muito engraçado, mas... FDX não podiam ter criado a vossa própria marca? A cópia do logótipo da SOUP é tão escandaloso que até doi. Revela uma falta de criatividade e de visão inacreditáveis. Por isso as noticias que andam aí a correr deveriam começar com "Novo negócio de aluger de carrinhas, rouba o logótipo à SOUP e faz-se à estrada". E não, a cópia não é uma homenagem... esqueçam lá isso.

7 comentários:

Marco C. disse...

realmente...tanta originalidade e criatividade no conceito e no restauro das carrinhas e depois copiam o logótipo. Preguiça ou descaramento??

João Valente disse...

Eu diria que as diferenças entre os logótipos são tão subtis quantos as diferenças entre os nomes, neste caso com outra revista.

André carvalho disse...

jv... não captei:)

Anónimo disse...

o JV refere-se a surfinPortugal vs. surf portugal! duh!

André carvalho disse...

obrigado anónimo (belo nome que a tua mãe te deu)

Anónimo disse...

obrigado. também acho. hahahaha

André carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.