terça-feira, 19 de novembro de 2013

O PAPA....


Já escevi aqui alguns textos acerca da igreja. Acerca dos papas e da hipocrisia reinante na igreja. Desde a pedofilia à riqueza, passando pelo fanatismo, a verdade é que a igreja nunca me suscitou grande simpatia. Mas a verdade é que tenho observado, embora de longe, alguns actos deste Papa que não me têm deixado indiferente. No Rio de Janeiro, cagou completamente na protecção fazendo questão de se misturar com os fieis, luta activamente contra o branqueamento de capitais, quer aplicar medidas drásticas contra os pedófilos, troca o mercedes por um carro utilitário em segunda mão, preferiu o sapatos pretos simples aqueles vermelhos prada que os outros usavam, entre muitas outras medidas de louvar. Bem, quero com isto dizer, que estas atitudes podem não mudar o mundo, mas que acabam por influenciar milhares de pessoas,acabam e assim se faz um lider. A mim conquistou-me e tenho pena que os politicos por cá ainda não tenham percebido, que ninguém os segue, ninguém os respeita e pior, ninguém vê exemplos a virem deles.

1 comentário:

Unknown disse...

Quando a esmola é grande o pobre desconfia....