sexta-feira, 31 de julho de 2015

OS CTT


Tenho reparado que anda meio mundo indignado com o rebrand dos CTT que custou a módica quantia de 150.000€. Gostava de saber quantos estão indignados com quanto gasta o Cristiano Ronaldo em festas e carros, quanto gasta o Lourenço Carvalho para trazer a Pamela Anderson à sua festa de anos, e por aí fora... Não vou discutir se é caro ou não, nem se está bem feito, não me parece é que 150.000€ sejam apenas do redesign do logótipo. Provavelmente há mais peças à mistura, artes finais e afins.. Não sei, não quero saber. Os CTT são uma empresa privada, que gastem onde bem quiserem. A mim pessoalmente choca-me é o João cesar Monteiro ter recebido na altura (ano 2000) cerca de 600.000€ para filmar a Branca de Neve, um filme todo a negro sem imagens. E choca-me apenas porque foi com dinheiro público, só isso. Choca-me é os clubes de futebol deverem milhões ao fisco e continuem a fazer transacções de milhões, choca-me sermos roubados por todos e mais alguns... Quanto ao rebrand dos CTT... Só tenho pena de não lhes ter sido eu a vender o projecto :) Boas Férias!

2 comentários:

saidluar disse...

olá André,

vi agora o teu bolgue e estou a achar piada.
mas aqui umas coisinhas que acho não estarem certas.
a questão dos ctt: claro, eles fazem o que quiserem
o joão cesár, mais concretamente a produtora que produziu o filme, foi obrigada a devolver parte do dinheiro e refazer o orçamento para o novo filme.
agora os clubes de futebol. sim têm dividas... assim como todas as empresas que fazem parte do nosso psi20 (que já vai em 18) e todas as empresas grandes no mundo como são os países... esses sim têm dividas astronómicas, mas há uma cena brutal que é o crédito e outra coisa brutal que faz isso funcionar que são os bancos... e perguntas tu... então como se pode dar crédito a empresas com tantas dividas... há umas cabecinhas pensadoras que fazem auditorias às empresas (clubes) e vêm os seus activos, crescimento, potencial de crescimento e outras tretas mais complicadas e decidem que a empresa é viável e que se pode emprestar mais dinheiro ou que pode continuar a dever. e atenção essas dividas são mais de 95% aos bancos que precisam deles como clientes...

abraço

André carvalho disse...

oi saidluar!
Teve de devolver, então? :)
abraço