quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O CHICO FININHO


Tinha eu uns 6 ou 7 anos, quando em casa de uns amigos dos meus pais conheci o Rui Veloso. O Rui tinha lançado há muito pouco tempo o albúm "Ar de Rock" e eu era fanático pelo Chico Fininho. Nessa noite o meu pai disse-lhe isso e o Rui Veloso agarrou numa guitarra e tocou para mim essa música... Foi há 30 anos, mais coisa menos coisa e ainda hoje me lembro como se fosse ontem. Aquilo marcou-me de tal maneira, que durante anos tive uma foto do Rui na parede do quarto, ao lado das fotos dos meus pais, e dos posters das bandas estrangeiras que gostava e dos heróis dos filmes, tipo Rambo e Rocky. Sim pessoal, há 30 anos forravam-se as portas e paredes dos quartos com os posters da Bravo, hoje devem-se fazer wallpapers no ipad :) OS anos passaram, cruzámo-nos uma vez na festa do Expresso, mas sempre foi uma pessoa que admirei pela postura e talento que manteve, o nosso rei do rock. Na semana passada, pedi-lhe para fotografar o concerto dos 35 anos! Foi épico, casa cheia, excelente música e ambiente. O Chico já não está tão fininho, mas de resto está lá tudo. Ficam as fotografias duma grande noite. Obrigado Rui.

1 comentário:

CAP CRÉUS disse...

O meu 1º concerto foi no coliseu.
E fui ver este senhor na apresentação do álbum Mingos&Samurais.
Foi épico e ficou para sempre na memória.
Fizeste muito bem em ter pedido para fotografar!