sexta-feira, 8 de abril de 2016

A HISTÓRIA DA FOTO - TINA TURNER


Há fotografias que têm um significado especial para quem as tira pelo contexto onde estão inseridas. Tenho algumas relações emocionais com certas fotografias que me fazem gostar mais delas... Vou começar a contar as histórias por trás de algumas fotografias, isso vai acontecer uma vez por mês. Decorria o ano de 1990 e eu com 14 anos fui com o meu pai à conferência de imprensa da Tina Turner que ia dar o seu primeiro concerto em Portugal. Eu era muito puto, mas já andava com máquina atrás, na altura uma olympus tipo sabonete, tinha flash incorporado e era bastante pratica, emprestadada pelo meu pai. Não me lembro onde foi este acontecimento, mas lembro-me que estavam imensos jornalistas e de ter ficado mesmo à frente junto ao sítio onde ela estava a posar. A Tina olhou para mim e deve ter achado piada ver um puto charila de máquina na mão a tirar-lhe fotografias, fez-me uma pose e eu fiz-lhe o retrato. Se fosse hoje acho que lhe tinha tentado apanhar as pernas, mas provavelmente naquele tempo nem grande angular tinha :)

Sem comentários: