segunda-feira, 4 de julho de 2016

MASSAGEM AO EGO



Há muito tempo que não vinha cá mandar umas bojardas, porque não tenho tido muita pachorra, porque esta merda vai de mal a pior e já nem sei sobre o que escrever... Quando escrevo sobre cenas fixes o pessoal não vê, quando é para mandar vir fica tudo em delírio. Acreditem ou não a paternidade fez-me deixar de querer pensar em coisas más e focar-me na melhor coisa do mundo, o meu filho. Mas hoje apeteceu-me escrever sobre esta necessidade de partilha, estas massagens ao ego do "sou muita bom estou a jantar marisco no sitio Y", "tenho alta vida olhem eu na piscina", "estou sempre feliz, olha lá esta cara 31" e o clássico "altas ondas sem ninguém no sitio x" ou até mesmo uma foto inofensiva que alguém adora logo comentar "conheço é no spot z!!" tipo numa de mostrar "fdx achas-te o sabichão?? eu sei onde andas e vou mostrar que também sei"... Resultado, estes tristes, que não são mais que isso, pois não percebem que aquela ditado "a felicidade só faz sentido quando partilhada" não foi feito para as redes sociais:) Adoro quando estou a surfar durante 1 mês seguido num sítio com pouca gente, e aos poucos começa a ficar impossível de tanta gente que lá está, ironicamente todos refilam "fdx, é so gajos aqui" quando eles próprios andaram a bater punhetas ao ego via posts. Conheci uma praia deserta, ia lá desde miúdo, até a revista visão durante 3 verões seguidos ter publicado fotos da praia, coordenadas GPS e afins para a maltinha lá chegar. Hoje é uma praia linda de inverno, cheia no verão e com muito lixo, que é abandonado na praia, tal animal doméstico pelos donos que vão de férias. Pelo que percebo agora foi a praia do cavalo a ser invadida, e os pioneiros estão na merda... Só entre amigos meus do facebook já vi não sei quantas publicações acerca desta praia, que não sei onde é. Por isso, a todos os carentes que gostam de contar a vossa vidinha a toda a gente, aguentem-se... isto é a ejaculação das massagens que dão ao ego. Aprendam que estas partilhas valem zero, a verdadeira partilha é lá no momento e com quem está convosco. boas férias!

foto: Margarida Soares

3 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Subscrevo.
Mete nojo.
Dizem tudo. Onde estão, o que fazem, onde foram, quando vão...
Lixo e mais lixo.

Anónimo disse...

Percebo a tua frustração relativamente ao facto de a malta agora partilhar tudo e mais alguma coisa.
Vivem-se tempo diferentes, para o melhor e pior, é um facto.
De qualquer forma, apesar das coisas menos boas, gostava que continuasses com os posts, sejam eles bons ou para mandar bojardas :-)

Eu atualmente atrofio com a quantidade de escolas e escolinhas p aprender surf na C Caparica.... (até percebo no caso dos turistas). Mas para o resto do pessoal, surf aprende-se por si só. Que saudades dos anos 80/90 em que acordava as 7am e ir com poucos amigos e ter a praia (mar/ondas) praticamente só para nós.

Cumprimentos e boas férias (se for o caso).
Ah, gosto imenso das tuas foto-reportagens (independentemente da temática)

António Matos

CAP CRÉUS disse...

E vai ver o tema de capa da visão desta semana. Por falar em locais secretos...AHAHAHAH!